Saturday, January 13, 2007

O CHÁ DANÇANTE DO PSD DE CASCAIS

MEUS SENHORES,
FAÇO UM PROLÓGO IDEOLÓGICO À NOTÍCIA PUBLICADA NO "EXPRESSO" SOBRE O NOME DE DUARTE LIMA, PARA A LIDERANÇA DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA, OU SOCIAL DEMAGOGO.
A QUESTÃO QUE AQUI APRESENTO, PRENDE-SE ANTES DE MAIS, COM A EVOLUÇÃO ECONÓMICA FACE À GOLBALIZAÇÃO DOS MERCADOS, PREVISTAS PELA SUB ANÁLISE DA VISITA PRESIDENCIAL DE ESTADO À INDIA, E A VISITA QUE SE SEGUE EMPRESARIAL, À CHINA.
TENHO CONSTADO, INÚMERAS VEZES, A TOTAL INCAPACIDADE NACIONAL DE GERIR AS RELAÇÕES COMERCIAS PREDOMINANTEMENTE FACE À ESPANHA, QUER SOB O PONTO DE VISTA ENERGÉTICO, QUER OBVIAMENTE EM FACE DA CONCORRÊNCIA DE GESTÃO DE MEIOS E CUSTOS DE PRODUÇÃO, GOVERNAMENTADOS PELO MAIOR PARCEIRO ECONÓMICO PORTUGUÊS, RFELECTIDOS NO DÉFICE DA BALANÇA COMERCIAL, BEM COMO FACE À REPÚBLICA FEDERAL DA ALEMANHA, MAIOR MERCADO EXPORTADOR PORTUGUÊS.
ESTES DOIS PÓLOS ECONÓMICOS, MERECEM ATENÇÃO POR PARTE DOS ANALISTAS FINANCEIROS E, GOVERNAMENTAIS.
TORNA-SE EVIDENTE, QUE OS MERCADOS GLOBAIS DE DOMÍNIO ASIÁTICO, SÃO UMA PROPOSTA ANTES DE MAIS, PARA O MERCADO DOS CAPITAIS, SENDO QUE ESTES ABRIRÃO AS "PLATAFORMAS" NECESSÁRIAS A ALGUMAS FAIXAS DE MERCADO, DE PROCURA E OFERTA, PREVIAMENTE POLITIZADAS ENTRE AMBOS OS PARCEIROS.
ERA PORTANTO, PREMEENTE FOCALIZAR O MERCADO DA CONCORRÊNCIA, PARA UM EQUILÍBRIO NATURAL, ENTRE A PRODUÇÃO NACIONAL, AS NECESSIDADES DA PROCURA NACIONAL E A OFERTA ESTRANGEIRA.
DADO QUE, SE COLOCAM SIMULTANEMANET ENTRAVES E BENEFECÍOS LEGAIS, PELA PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA NO MERCADO COMUM EUROPEU, E AINDA O DESEQUILIBRIO ENTRE A INFLACÇÃO DE CARÁCTER NACIONAL E A POLÍTICA MONETÁRIA DO BANCO CENTRAL EUROPEU, SOFREMOS POIS, DE UMA PATOLOGIA DE DESEMPREGO EVIDENTE, DE UMA INFLACÇÃO ESTAGNADA (E, PORTANTO POUCO SAUDÁVEL), DE CUSTOS DE PRODUÇÃO POUCO COMPETITIVOS, DE UMA INFLUÊNCIA POLÍTICA NULA NOS CENTROS DECISÓRIOS EUROPEUS, E DE INCOMPETÊNCIA TÉCNICA GRITANTE NA GESTÃO DAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS, DE QUE SOMOS MAIORITARMENTE DEPENDENTES ECONÓMICAMENTE.
NÃO TANTO, A PROBLEMÁTICA DA MÁQUINA PESADA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA ESTAGNAÇÃO ECONÓMICA, POR QUANTO, QUANTO MAIOR É A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MAIOR É O DESENVOLVIMENTO, MAS ACIMA DE TUDO NA RENTABILIDADE DE RECURSOS HUMANOS EXISTENTES, DENTRO E FORA, DA MÁQUINA DO ESTADO, QUE SERIA CONVENIENTE ASSEGURAR NÃO PELA VIA DA REMUNERAÇÃO ELEVADA, MAS GRATUITA, MAS SIM, PELA EFECTIVIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS, USUFRUTO DA AUTONOMIA DE DECISÕES, ALTAMENTE BEM COORDENADAS PELO PODER CENTRAL.
BOA SORTE, AO FUTURO COMPADRIO GOVERNAMENTAL E À CAPACIDADE DE GERIR PUBLICAMENTE, A SABOTAGEM POLÍTICA.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia