Saturday, January 13, 2007

AQUISIÇÃO DE PASSIVOS NO MERCADO BOLSISTA

MEUS AMIGOS,
O ADMINISTRADOR DO BBVA (COLEGA DE CARTEIRA DA CGD) E OS ITALIANOS E FRANCESES QUE, LANÇARAM PARA O DIÁRIO ECONÓMICO ESTA "NOVIDADE" CONTINENTAL, NÃO SÃO PALERMAS, COMO COMPREENDERÃO.
VOU PORTANTO, EXPLANAR UMAS IDEIAS SOBRE ESTA QUESTÃO, CONTRARIANDO ASSIM O DR. JOÃO CRAVINHO.
A COMPRA DE PASSIVOS, NÃO É UMA PROPOSTA DE GESTÃO LINEAR DE EMPRESAS.
A COMPRA DE PASSIVOS É UMA ARQUITECTURA FINANCEIRA.
SE DETERMINDAO SUJEITO ECONÓMICO ADQUIRE A POSIÇÃO DE ACCIONISTA NA ADMINISTRAÇÃO, AQUANDO DA COMPRA DE DÍVIDAS, ESTÁ EM CONDIÇÕES DE NEGOCIAR POSTERIORMENTE A DIMINUIÇÃO DESTE DÉFICE, POIS ESTA POSIÇÃO QUE POSSUI ENCONTRA-SE PRESENTE NO MERCADO DE ACÇÕES, E OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DESSA EMPRESA APRESENTAM-SE ENTÃO SIMULTANEAMENTE COMO, DEVEDORES E COMPRADORES.
ORA, SE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA EMPRESA EM CAUSA (CAUSADORA DA DÍVIDA, I.E, DÉFICE OU PASSIVOS), OBTIVER PREÇOS ALTAMENTE COMPETITIVOS, POR VIA DA CIRCULAÇÃO NATURAL DO DINHEIRO (CIRCULAÇÃO MONETÁRIA), ESSE DETERMINADO DÉFICE, REFLECTIR-SE-À NOS ACTIVOS DA COMPANHIA.
VALORIZANDO OS ACTIVOS, DIMINUEM-SE OS PASSIVOS.
OU, O CONTRÁRIO TAMBÉM É VERDADEIRO, MAIS-VALIAS NO DÉFICE, AUMENTAM OS ACTIVOS.
ORA, ESTA OPERAÇÃO PASSA NO MERCADO, POR VIA DE PERMUTAS DE CAPITAIS.
ISTO É, EU ADQUIRO OS PASSIVOS, E DEPOIS "TROCO" A DÍVIDA" POR UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MAIS BARATA, QUE ESTARÁ RELACIONADA COM A APRESENTAÇÃO DE ACTIVOS, NA ASSEMBLEIA DE ACCIONISTAS.
SIMPLIFICANDO, O DEVEDOR É TAMBÉM ACCIONISTA.
OU, POR PIADA, A "NACIONALIZAÇÃO" DA DÍVIDA, É A CAPITALIZAÇÃO DA EMPRESA.
É CLARO QUE A PALAVRA "NACIONALIZAÇÃO" AQUI REFERIDA, PERTENCE PRIMEIRAMENTE, AO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NÃO AOS PEQUENOS INVESTIDORES.
COMPREENDIDO???

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia