Friday, January 12, 2007

ILEGALIDADES CONSTITUCIONAIS CONSEQUENTES

O PRESIDENCIA DA REPÚBLICA REPRESENTA-SE NUMA SÓ SUJEITO.
AO CONTRÁRIO DE TODOS OS OUTROS ORGÃOS POLÍTICOS.
É EVIDENTE, QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É ASSESSORADO JURÍDICAMENTE, E NA DÚVIDA SOBRE UM DETRMINADO DIPLOMA, USA DA FACULDADE DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, PARA POSTERIORMENTE PROMULGAR A LEI, DEFENDIDO PELO ACORDÃO DAQUELE ORGÃO SUPREMO DE JURISPRUDÊNCIA.
NUMA SITUAÇÃO, COMO A ACTUAL, A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA VEM VINDO A PROMULGAR DIPLOMAS, COM OU SEM CONCORDÃNCIA POLÍTICA, MESMO HAVENDO SÉRIAS DÚVIDAS SOBRE FUTURAS ILEGALIDADES CONSEQUENTES AO ACTO DA PROMULGAÇÃO.
MAS, O SISTEMA ARMADILHOU-SE A ELE PRÓPRIO.
O PRESIDENTE DA REPUBLICA, NÃO TERIA INTERRESE PÚBLICO EM SUBSCREVER ESTA SITUAÇÃO ANÓMALA, DE CONSPIRAÇÃO CONTRA O ESTADO. O QUE ACONTECE, PORÉM, É QUE A VERACIDADE DOS FACTOS INDICIADOS TORNA IMPOSSÍVEL O JULGAMENTO PÚBLICO DA QUESTÃO COLOCADA. PARA SER TOMADA UMA DECISÃO POLÍTICA SOBRE ESTA MATÉRIA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA TERIA QUE SE APOIAR NUMA MOÇAÕ DE CENSURA APRESENTADA PELA OPOSIÇÃO, OU QUIÇÁ IRONICAMENTE PELO PRÓPRIO PARTIDO DO GOVERNO. A MOÇÃO DE CENSURA, NÃO SERIA, CLARO ESTÁ NO ÃMBITO DO PROGRAMA CONTROLE DA MENTE, COMO FACILMENTE SE DEPREENDE DO CONTEÚDO DA MATÉRIA. ATÉ, PORQUE OS CONHECIMENTOS GERAIS DA POPULAÇÃO, NÃO O CONSEGUEM ABRANGER, NEM MESMO PARCIALMENTE.
UMA MOÇÃO DE CENSURA PARTIA, OBVIAMENTE, DE UMA MATÉRIA DE CARÁCTER POLÍTICO QUE, FOSSE FORTEMENTE CONTESTADA PELOS CANAIS PRÓPRIOS DA "DEMOCRACIA", I.E., MANIFESTAÇÕES, DESCONTENTAMENTO GERAL, PROPAGANDA INTELECTUAL NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ETC...
ORA, O SISTEMA POLÍTCO ENCONTRA-SE FORTEMENTE ECLIPSADO DE LIDERANÇAS.
E, NÃO FOSSEM APENAS A AUSÊNCIA DE LIDERANÇAS, MAS MAIS IMPORTANTE QUE ISSO SÃO AS DESCONEXAÇÕES IDEOLÓGICAS, EM ESPECIAL, NOS DOIS MAIORES PARTIDOS POLÍTICOS, QUE SÃO OS TENTÁCULOS DO SISTEMA.
NÃO HAVENDO FUNDAMENTO PARLAMENTAR, PARA RETIRAR APOIO POLÍTCO AO GOVERNO, RESTA AGUARDAR PELOS ACONTECIMENTOS.
OS ACONTECIMENTOS AQUI REFERIDOS, SÃO AS CONDIÇÕES ECONÓMICAS EM VERTIGINOSA QUEDA, QUE APENAS ALGUNS DE NÓS, CONHECEM COM ALGUMA PROFUNDIDADE.
POR OUTRO LADO, NÃO HAVENDO INTERVENÇÃO MILITAR ATÉ À DATA, QUE COMO SE SABE PRECISA DO APOIO PSICOLÓGICO DA POPULAÇÃO, O SISTEMA POLÍTICO VIGENTE, TENTA A TODO CUSTO MANIPULAR A INFORMAÇÃO, SUAVIZANDO QUESTÕES DA MAIOR GRAVIDADE INSTITUCIONAL, BEM COMO SITUAÇÕES QUE ULTRAPASSAM O ÃMBITO NACIONAL E SÃO POR ISSO, INTOLERÁVEIS.
PARA PODER CONTROLAR, AO NÍVEL DOS APARELHOS PARTIDÁRIOS, TODA A INFORMAÇÃO QUE CHEGA ÀS BASES DOS PARTIDOS.
COMO TAMBÉM, À POPULAÇÃO EM GERAL.
EM CONCLUSÃO, A AUSENCIA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS REVELAR-SE-À, OFACTOR CHAVE DE QUEDA DO SISTEMA, ASSOCIADO TAMBÉM AO FACTO, DE SURGIREM APOIOS EXTERNOS À CRIAÇÃO DE NOVAS POLÍTICAS, QUE POR SUA VEZ, NÃO ESTÃO CORRELACIONADAS COM MOVIMENTOS RADICAIS, MAS SIM, COM IMPOSIÇÕES ESTRATÉGICAS NACIONAIS DE RELEVO, QUE DETERMINAM OUTRA AUTORIDADE DE ESTADO, OUTRA JUSTIÇA, E OUTRAS POLÍTICAS.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia