Sunday, January 21, 2007

A DIÁSPORA PORTUGUESA E IMPRENSA NACIONAL

QUEM COMPRA O "EXPRESSO" NÃO DISCUTE O PREÇO, POR ISSO COM MAIS OU MENOS FLUTUAÇÕES, ESTE SEMANÁRIO MANTÉEM-SE NO MERCADO. É DISCUTÍVEL, O INTERESSE DO CADERNO NACIONAL, DADO QUE NÃO HÁ NADA NA POLÍTICA NACIONAL QUE MEREÇA SER REFERIDO. NO ENTANTO, O CADERNO ECONÓMICO É DE LEITURA OBRIGATÓRIA E O CADERNO INTERNACIONAL, CONTÉM ENTREVISTAS E CONTEÚDOS DE GIGANTES MUNDIAIS.
AGORA, QUANTO AO RESTO DA IMPRENSA, QUER SEMANAL, QUER DIÁRIA, A CRISE NÃO VAI TERMINAR.
O SEMANÁRIO "SOL" PARECIA APARENTEMENTE, ESTAR DIRIGIDO A UMA FAIXA ETÁRIA ATÉ AOS 35 ANOS; ESTAS PESSOAS ANTES DE MAIS "DISCUTEM" O PREÇO, E DEPOIS SE COMPRAM UM SEMANÁRIO ESTÃO CONFIANTES QUE AS MATÉRIAS LHES SÃO INTERESSANTES: OS CONTEÚDOS SÃO EXTRA-POLÍTICOS INSTALADOS, AS OPINÕES POLÍTICAS SÃO "NOVIDADES", AS REFERÊNCIAS INTERNACIONAIS SÃO CONSISTENTES, EXIGENTES, ABRANGENTES ( SE EXISTE UMA REFERÊNCIA A UM PRODUCTO TECNOLÓGICO, QUEREMOS SABER, ONDE FOI APRESENTADO INTERNACIONALMENTE, QUEM É QUE COMPRA, QUE FUTURO TEM, QUANTO CUSTA, MERCADO PARALELO, COMPETIDORES, ETC...), ETC...SE ASSIM SE NÃO FÔR, "GOOD BYE MARIA IVONE!"
OS DIÁRIOS PASTOSOS DO "PÚBLICO" E DO "DIÁRIO DE NOTÍCIAS", NÃO INTERESSAM A NINGUÉM, DADO QUE METADE DO JORNAL, SÃO AS OPINIÕES DOS INTELECTUAIS PRETENSIOSOS QUE ASSEGURAM A MERDA DA VITALIDADE DEMOCRÁTICA.
O "CORREIO DA MANHÃ", DEVE COMEÇAR APOSTAR EM GRAFISMOS NOVOS, NOTÍCIAS POPULARES DOS ESPANHOIS, BRINDES POPULARES, PARA VER SE O PESSOAL SE ENTERTE NO CAFÉ....
AGORA COISAS SÉRIAS.
O "COURIER INTERNACIONAL" QUE É UM JORNAL DA GLOBALIZAÇÃO, O ÚNICO QUE É FEITO A PENSAR NA POLÍTICA EMERGENTE, NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÕES, E QUE É IMPRESSO EM PORTUGUÊS, INFELIZMENTE, NÃO ESTÁ À VENDA NOS PAÍSES DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA.
SE PORTUGAL NUNCA TEVE UMA POLÍTICA AFRICANA, DE SOLIDARIEDADE E DE COOPERAÇÃO COM OS "COMPADRES" DA LÍNGUA DE CAMÕES, APÓS 1974, ENQUANTO NÃO PARTILHAR O MELHOR DA "DEMOCRACIA" COM ÁFRICA, JAMAIS CHEGARÁ AOS POVOS AFRICANOS, TIMORENSES E BRASILEIRO.
O QUE É BOM, VENDE SEMPRE; É UMA MÁXIMA DOS NEGÓCIOS.
MESMO OS BRASILEIROS QUE NOS TÊM EM FRACA CONSIDERAÇÃO, SÃO UM POVO INTERESSADO NUM PONTO DE VISTA PORTUGUÊS DE QUALIDADE, POIS QUER QUEIRAMOS QUER NÃO, PORTUGAL ESTÁ NO CONTINENTE EUROPEU.
É BEM POSSÍVEL, QUE EM TIMOR-LESTE, A LEITURA DO "COURIER INTERNACIONAL" FIZESSE UM DUPLO SUCESSO, AJUDASSE A ABRIR VIAS DEMOCRÁTICAS, ALIMENTASSE A CURIOSIDADE DE TODOS OS TIMORENSES QUE NÃO PODEM ESTUDAR NO ESTRANGEIRO, E NOS DEIXASSE MUTUAMENTE SARAR A "HISTÓRIA".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia