Friday, January 12, 2007

O POVO VIVE NA ETERNA IGNORÂNCIA.....

Abaixo da cotação actual
BPI inicia cobertura da Galp com "target" de 6,40 euros (act)
O BPI iniciou a cobertura dos títulos da Galp Energia, conferindo à petrolífera uma avaliação de 6,40 euros por título, inferior à actual cotação da empresa. O banco de investimento recomenda "manter" acções da Galp em carteira.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O BPI iniciou a cobertura dos títulos da Galp Energia, conferindo à petrolífera uma avaliação de 6,40 euros por título, inferior à actual cotação da empresa. O banco de investimento recomenda "manter" acções da Galp em carteira.
Numa nota de "research" emitida ontem, os analistas do BPI avaliam a Galp Energia em 6,40 euros por acção, uma cotação "em torno dos níveis actuais, o que nos leva a uma recomendação de ‘manter’".
Na sessão de hoje as acções da petrolífera seguiam a desvalorizar 0,61% para cotar nos 6,48 euros, pelo que o "target" atribuído pelo banco de investimento fica 1,2% abaixo do actual valor dos títulos em bolsa.
O BPI refere que depois da oferta pública inicial (IPO) as acções "registaram uma boa performance, suportadas pela forte procura", com o Banco BPI a anunciar uma posição de 2%, tal como a Caixa Galicia, e a Amorim Energia a aumentar a sua participação em 1,7%, detendo cerca de 33% co capital da petrolífera.
Desde o IPO até ao final do ano passado, os títulos da Galp Energia registaram uma valorização de 19% para encerrarem 2006 a cotar nos 6,94 euros. Para esta performance, além da procura, contribuíram também os "bons resultados da exploração no Brasil" e os resultados do terceiro trimestre, refere o BPI.
Nos próximos meses o banco de investimento espera mais notícias positivas, em especial relativamente à regulação, "sendo a proposta da ERSE o pior cenário", e também acerca da exploração e produção petrolífera, bem como das energias renováveis.
Os pontos negativos apresentados pelo BPI prendem-se com o efeito dos elevados "stocks", que deverão penalizar os resultados do último trimestre do ano, bem como o fim do período de "lock up" para os pequenos investidores no final deste mês e "para a Iberdrola em Abril, o que deverá colocar alguma pressão sobre as acções".
Casas de investimento com "targets" abaixo da cotação actual
O BPI é o segundo banco de investimento, esta semana, a atribuir à empresa um preço-alvo inferior à cotação actual da Galp. Dos cinco bancos que acompanham a petrolífera, apenas dois atribuem à petrolífera potencial de valorização.
Na passada quarta-feira, o Millennium bcp investimento iniciou a cobertura das acções da Galp recomendando "reduzir" e estabelecendo um preço-alvo de 6,00 euros por acção.
Das casas de investimento que cobrem os títulos da Galp, apenas o Espírito Santo Research (6,60 euros) e o CaixaBI (7,15 euros) atribuem à petrolífera uma avaliação superior à sua actual cotação.
A Morgan Stanley iniciou a cobertura da Galp com um alvo de 6,45 euros, tendo logo depois reduzido a sua avaliação para os actuais 6,30 euros, com uma recomendação de "acumular".
Recorde-se que nestas primeiras sete sessões do ano, os títulos da petrolífera apenas encerraram em alta por duas vezes. A Galp acumula já uma quebra de 6,63% desde o início de 2007.
Ainda assim, os títulos da petrolífera estão 11,5% acima do valor a que foram vendidos na oferta pública inicial, de 5,81 euros na tranche do público geral.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia