Friday, January 19, 2007

A ENTRADA DE PORTUGAL NA I GRANDE GUERRA....QUE NOJO INTELECTUAL!!!!

Severiano: «Paquistão faz aquilo que pode»!!!!!!!!!!( O GAJO SABE LÁ O QUE É O PAQUISTÃO,)))) contra terrorismo
O ministro da Defesa, Severiano Teixeira, considerou hoje que «o Paquistão está a fazer aquilo que pode» na luta contra o terrorismo e pela estabilidade do vizinho Afeganistão mas que «é preciso o empenho dos dois lados».
Severiano Teixeira esteve hoje em Islamabad pela primeira vez, onde se reuniu com o seu homólogo paquistanês, com o ministro dos Negócios Estrangeiros e com o director-geral da Junta do Chefe do Estado-Maior do Paquistão.
Nos encontros, o ministro da Defesa ouviu as autoridades paquistanesas dizer que estão a fazer tudo o que podem contra o terrorismo e que a comunidade internacional tem de parar de culpar o Paquistão pela situação de violência no Afeganistão.
Questionado pela agência Lusa sobre o empenho do Paquistão no combate ao terrorismo, Severiano Teixeira disse concordar que «o Paquistão está a fazer aquilo que pode fazer» mas que, «no entanto, é preciso empenho dos dois lados».
«É preciso empenho do lado do Paquistão, no que faz e no que pode vir a fazer, mas é preciso também o empenho das autoridades do Afeganistão. A comunidade internacional deve favorecer a cooperação entre os dois lados da fronteira», salientou.(MAIS....????)
Sobre a vedação da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão, Severiano Teixeira defendeu que essa medida será «um passo» mas que terá de ser dado «de forma consensual e em cooperação entre os dois países», que, lembrou, «não têm o mesmo entendimento sobre a linha divisória».
Quanto à forma de vedar a fronteira, que tem mais de dois mil e quinhentos quilómetros, o ministro da Defesa disse que «as minas nunca são um bom método, portanto é necessário desenvolver outro»(Ó SR. LEITÃO ONDE É QUE OUVIU ESTA DAS MINAS???), como «o controlo através de dados biométricos, muito mais aceitável»( BLACK OUT NO MÉDIO ORIENTE???....ALÁ ESTEJA CONSIGO, SEU IDIOTA!!!)
No encontro, dedicado sobretudo à situação do vizinho Afeganistão, esteve também presente o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas portuguesas, Valença Pinto ????????????????????.....;))) ESTOU-TE COMO UMA SEDE POLÍTICA!!!!!!, que disse ser mais difícil para Portugal manter um esforço militar na região.
Referindo-se ao apoio da opinião pública portuguesa à presença de militares no Afeganistão, integrados na força internacional da NATO desde Agosto de 2005, Valença Pinto declarou que não se pode «tomá-lo como garantido, sobretudo a longo prazo».
O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e o ministro da Defesa ouviram também as autoridades paquistanesas dizer que o terrorismo não é específico de religiões ou etnias e manifestar preocupação quanto ao desenvolvimento socio-económico do Afeganistão.
A esse respeito, quarta-feira, Severiano Teixeira tinha defendido que a comunidade internacional deve ter uma aproximação global e integrada ao Afeganistão, para além do plano militar, sugerindo «um mini Plano Marshall» para o país.(PARA QUEM, PARA ELES OU PARA NÓS??????))
«A aproximação da comunidade internacional deve ser global e integrada. A comunidade internacional, se quiser ter sucesso, tem de ter essa aproximação», defendeu, concluindo que «o que era preciso era um mini Plano Marshall» para o Afeganistão.
Por outro lado, Severiano Teixeira defendeu um «aumento da capacidade operacional» da força internacional no Afeganistão «por mais efectivos ou por menos restrições» impostas por alguns países ao movimento e missões dos seus militares.
Severiano Teixeira terminou hoje uma visita de dois dias ao Paquistão e ao Afeganistão, onde a NATO comanda a maior operação dos seus quase 60 anos de história, com cerca de 33 mil efectivos de 37 países destacados na ISAF.
O contingente português no Afeganistão é composto por 154 militares, no total, sem restrições de movimento, que em Fevereiro serão substituídos por uma força com a mesma dimensão, tendo Portugal decidido manter «o mesmo empenhamento» no país até 2008.
Diário Digital / Lusa
18-01-2007 19:09:00

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia