Thursday, January 18, 2007

A "APRESENTAÇÃO" DO BLINDADOS PANDOR II

ESCLAREÇO QUE, TOMEI CONHECIMENTO DAS AUSÊNCIAS DO SRS. CHEFES DE ESTADO DAS FORÇAS ARMADAS A ESTE "EVENTO".
EIS AS MINHAS CONCLUSÕES:
PREZO MUITO A PRESENÇA DOS SRS. EMBAIXADORES, MUITO EM PARTICULAR DO EX.MO SR. EMBAIXADOR DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, PAÍS COM O QUAL ESTOU OBRIGADA PELO TRATADO DA ALIANÇA DO NORTE, A DISCUTIR ARMAMENTO, MAS PEÇO-LHE QUE, TOME NOTA DA SEGUINTE POSIÇÃO PORTUGUESA NESTA MATÉRIA:
1. TODOS OS PAÍSES SOBERANOS TEM LIMITES GEOGRÁFICOS A QUE ESTÃO OBRIGADOS A DEFENDER; O SEU TERRITÓRIO É TÃO ESPECIFICO QUE OBRIGA A DEFESA, A TER EM CONSIDERAÇÃO TODA A SUA HISTÓRIA MILITAR E AS POTENCIAIS PERMANENTES AGRESSÕES EXTERNAS.
O MEU PAÍS, É CLARAMENTE PEQUENO, QUANDO CONFRONTADO COM OS VIZINHOS MAIS PRÓXIMOS, ESPANHA OU MARROCOS.
DAÍ QUE ESTEJA SUBENTENDIDO, QUE AS NECESSIDADES DO MEU EXÉRCITO, NÃO SÃO ADQUIRIR EQUIPAMENTOS DE COMBATE, QUE SIRVAM O LONGO ALCANCE BALÍSTICO.
PORÉM, O MEU PAÍS NÃO TEM TODO NECESSIDADE DE "JIPES", E MUITO MENOS 260.
BLINDADOS SEM LAGARTAS, SÃO-ME COMPLETAMENTE INÚTEIS.
PARA FÁCIL MOBILIDADE, JUNTO À FRONTEIRA, SE ASSIM TIVESSE DISPONIBILIDADE FINANCEIRA, TALVEZ EQUIPASSE O EXÉRCITO COM 40 PANDOR II.
PRECISO ENTÃO, DE REVER ESTE CONTRATO DE AQUISIÇÃO, PARA 40 OU 50 CARROS DE COMBATE, DEVIDAMENTE ENQUADRADOS NA POLÍTICA DE DEFESA NACIONAL, DENTRO DOS MESMOS VALORES INICIAIS, PROVAVELMENTE COM OS MESMOS FORNECEDORES, MAS PORÉM, COM OUTRO TIPO DE CONTRAPARTIDAS.
OU SEJA, OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SERVEM DE BASTIÃO DA ALIANÇA DO NORTE, ATRAVÉS DA SUA TECNOLOGIA, A QUEM FICAMOS MUITO GRATOS, MAS PORTUGAL CONSIDERA DE MAIOR IMPORTÂNCIA CONTRAPARTIDAS FINANCEIRAS, ATRAVÉS DE PROJECTOS DE MAQUINARIA PESADA.
DESCONHEÇO EM ABSOLUTO, AS PERSONALIDADES QUE REPRESENTARAM PORTUGAL NESTE EVENTO, AS SUAS CAPACIDADES TÉCNICAS OU AS SUAS REFERÊNCIAS MILITARES.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia