Thursday, December 28, 2006

CAMARATE...A SABOTAGEM

EX.MO CHEFE DE ESTADO-MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS


VENHO POR ESTE MEIO, JUSTIFICAR CAMARATE.
PORTUGAL TEVE E TEM INTERESSE EM MANTER ALGUMA DA SUA ALMA AFRICANA, NA MANUTENÇÃO DE UM ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA MILITAR.
CAMARATE FOI EXACTAMENTE ISSO.
PORTUGAL PERDIA INFLUÊNCIA EM ÁFRICA A TROCO DE NENHUM RETORNO POLÍTICO.
OS NEGÓCIOS DE ARMAMENTO SOBRETUDO NA ZONA DA GUINÉ BISSAU E CLARO, DENTRO DE TERRITÓRIO DE INFLUÊNCIA BELGA E FRANCESA, ERA UM OBJECTIVO INTANGÍVEL.
A SITUAÇÃO POLÍTICA NAQUELA REGIÃO AFRICANA, DETERMINOU PARA TODOS OS PAÍSES A ELA LIGADOS A MANUTENÇÃO DO SEU STATUS QUO, E POR ISSO A CUMPLICIDADE NOS MOVIMENTOS DE CONTRA-PODER E GUERRILHA.
ALGUNS LOBBIES FINANCEIROS ACHAVAM E CONTINUAM A DEFENDER QUE A PERMANÊNCIA PORTUGUESA EM ÁFRICA DEVE SER EFECTUADA EM MOLDES SEMELHANTES ÀS OUTRAS EX-POTÊNCIAS.
AMARO DA COSTA ERA UM INSIGNIFICANTE POLÍTICO, E OS POLÍTICOS PRESUMEM ALGUM PODER MAS DE FACTO, PARASITAM À VOLTA DELE.
AO DEFENDER UMA APROXIMAÇÃO AFRICANA, EM MOLDES NÃO CLARAMENTE DEFINIDOS, NUM PERÍODO DE MAIORES PERDAS QUE GANHOS, AMARO DA COSTA ERA BASICAMENTE UM IGNORANTE ENCARREGUE DE UMA PASTA HISTORICAMENTE MUITO RELEVANTE PARA PORTUGAL.
AS LIGAÇÕES COM A FRANÇA SÃO EVIDENTES. COM A BÉLGICA, IGUALMENTE.
É NA PROXIMIDADE QUE SE DITAM POLÍTICAS.
AMADEU, UM AGENTE DA SECRETA MILITAR QUE PROVAVELMENTE SE ESQUECEU DE CAMARATE, SABE QUE PORTUGAL É MUITO MAIS QUE POLÍTICOS FAZ DE CONTA.
E A BANDEIRA COSTUMA SER CARA PARA OS MILITARES.
A BOMBA ERA DE FABRICO NACIONAL. COMO MILHARES DE OUTRAS, ELABORADAS EM SANTA MARGARIDA, EXACTAMENTE PARA OPERAÇÕES DE SABOTAGEM.
QUEM DEU A ORDEM, NÃO A DEIXOU POR ESCRITO.
ÁFRICA FOI UM ENGANO...ALGUÉM CHOROU UM DIA....
E DEPOIS, O SOARES....COMPREENDE-SE, CLARO.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia