Thursday, December 28, 2006

À SONAE

EX.MOS SENHORES,

DURANTE O DECORRER DO DIA TIVE OPORTUNIDADE DE LER UMA OU DUAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O ASSUNTO DA OPA.
UMA DELAS, A ANÁLISE ESPANHOLA SOBRE O VALOR DA FUTURA PROPOSTA.
OUTRA FOI, A VENDA DOS ACTIVOS.
E AINDA, A FISCALIZAÇÃO.
O PRESSUPOSTO DE QUE O SUCESSO DE UMA DETERMINADA ESTRATÉGIA ECONÓMICA, PASSA PELOS OBJECTIVOS DO PLANEAMENTO (E FISCALIDADE) É O VOSSO OBJECTIVO.
D'ACORD ABSOLUTEMENT.
A VALORIZAÇÃO (NO FUTURO) DE UMA EMPRESA DA GRANDEZA DA PT, PASSA TAMBÉM PELO INVESTIMENTO QUE SE ESTÁ DISPOSTO A REALIZAR. E CONCORDO COM AS REESTRUTURAÇÕES EMPRESARIAS A QUE FICA SUJEITA A PT NA PERSPECTIVA DE GANHOS FUTUROS.
NO ENTANTO, AO ESTADO COMPETE GARANTIR QUE DETERMINADA POLÍTICA EMPRESARIAL NÃO COLIDA COM A MACROECONOMIA GERAL, E NESSE SENTIDO A PROPOSTA DE COMPRA TEM QUE AVALIAR OS CUSTOS DE PRODUÇÃO E AS EVENTUAIS RESCISÕES, POSTERIORMENTE LANÇADAS NO BALANCETE DO ESTADO.
A VENDA DE ACTIVOS, OBVIAMENTE, RELACIONA-SE DIRECTAMENTE COM O VALOR SOBRE CADA ACÇÃO. ASSIM, A VENDA DOS MONTANTES EM DÍVIDAS INFLUENCIA OS ACTIVOS, VALORIZA O CAPITAL E GARANTE PARTE DOS CONTRATOS LABORAIS.
RESUME-SE PORTANTO A QUESTÃO NESTE EPICENTRO E, NÃO NO MERCADO DA CONCORRÊNCIA.
DADA A AMPLITUDE DA PT, AS OUTRAS TRANCHES DE MERCADO FICAM POTENCIALMENTE LIMITADAS,SOBRETUDO NA FIXAÇÃO DE PREÇOS E LOGO, NA OBTENÇÃO DE CLIENTES.
SE A LEI É OMISSA, COMO SABEMOS QUE É, SOBRE MATÉRIA DE CONCORRÊNCIA, COMPREENDERÃO O INTERESSE NA FISCALIDADE.
E NÃO TANTO, NA INUTILIDADE DE REUNIÕES.
SOU POR ISSO, A FAVOR DE ALÍNEAS CONTRATUAIS QUE VERSEM SOBRE ESTA MATÉRIA SENSÍVEL AO MERCADO EM GERAL.
UM ACORDO FINAL, DEPOIS DE EFECTUADA A VOSSA PROPOSTA, IMPLICA O ESTABELECIMENTO DE UM NOVO PROTOCOLO DE TELECOMUNICAÇÕES, ONDE TODAS AS PARTES REVEJAM INTERESSE NO SEU CUMPRIMENTO EFECTIVO.
EFECTIVO E NÃO OCASIONAL.

CUMPRIMENTOS.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia