Thursday, December 28, 2006

SABOTAGEM CONTRA TODOS

Para:
portal@ps.pt
Assunto:
TC
De:
"raquel lock" Adicionar para Contatos
Data:
Thu, 28 Dec 2006 15:02:16 +0000

O TC VAI COM CERTEZA INVIABLIZAR PARTE DA LEI DAS FINANÇAS LOCAIS.
SIMPLESMENTE, NÃO PODE INVIABLIZAR NA TOTALIDADE, DADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS POLÍTICAS MUITO GRAVES DE QUE PADECE O ESTADO.
A REDUÇÃO DE IMPOSTOS ÀS EMPRESAS COM CONTRATOS JUNTO DAS AUTARQUIAS (5%) FOI UM DÚVIDA (PESSOAL E EXCLUSIVAMENTE MINHA) QUE SUSCITEI PELOS CANAIS CONHECIDOS.
A EXECUCAÇÃO DE CONTRATOS PODE OU NÃO SER CONSTANTE DURANTE UM ANO ECONÓMICO, OU PODE E É-O NA MAIORIA DAS VEZES OCASIONAL. PARA NÃO FALAR JÁ, DOS CONCURSOS PÚBLICOS A QUE ESTÃO SUJEITAS (?...)
ASSIM, A DGI PERDE TOTALMENTE ACESSO À VIA DE IMPOSTOS MAIS IMPORTANTE DO ESTADO, QUE SÃO OS EXECUTADOS SOBRE CONTRATOS QUE ELE MESMO FAZ SOBRE SI ATRAVÉS DA INICIATIVA PRIVADA.
O COLAPSO DE UMA REDUÇÃO DE MAIS DE METADE DO VALOR, TIDO COMO ESSENCIAL, NO OE PARA AS AUTARQUIAS INDICA A EXISTÊNCIA DE UM PROBLEMA MUITO PARA ALÉM DE QUAISQUER SINTOMAS DE DESPESA DESCONTROLADA. EMBORA O ARGUMENTO POLÍTICO SEJA ÚTIL E VÁLIDO. FUTURAMENTE.
O QUE ACONTECE NAS AUTARQUIAS É UM ESCÂNDALO DE INCOMPETÊNCIA E IMBECILIDADE.
AS AUTARQUIAS NÃO TEM QUALQUER DISCERNIMENTO SOBRE AS VERBAS DISPONIVIES, QUER POR VIA BANCÁRIA DIRECTA, QUER POR VIA BANCÁRIA DA ADMNIS. CENTRAL, SOBRE AS DESPESAS CORRENTES, SOBRE OS INVESTIMENTOS (POLÍTICOS) A CURTO, MÉDIO OU A LONGO PRAZO.
E MAIS GRAVE SOBRE O COMBATE AO DÉFICE.
O DÉFICE É ACIMA DE TUDO O CRESCIMENTO DA DÍVIDA POR VIA DE JUROS.
O GOVERNO, POR MINHA SUGESTÃO ESTRITAMENTE PESSOAL, TÉCNICA E PARTICULARMENTE POLÍTICA, CRIARÁ POR VIA DESTE REVÉS INSTITUCIONAL AO SEU PROJECTO (?) GOVERNATIVO, UMA COMISSÃO MISTA PARA AVALIAÇÃO DE CRÉDITOS AO ESTADO.
COMISSÃO QUE SERÁ REPRESENTADA IGUALMENTE PELA BANCA, A QUEM CONFIO O DISCERNIMENTO DOS CÁLCULOS E A CERTEZA DOS NÚMEROS.

PASSEM MUITO BEM.
ELSA DAVID

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia