Tuesday, January 23, 2007

REAL OR BUILD UP???

Nigéria: Norte-americano e britânico raptados
Um norte-americano e um britânico foram raptados hoje de manhã por desconhecidos em Port Harcourt, a «capital» petrolífera do sul da Nigéria, anunciaram fontes policiais.
Os dois homens, Bill Graham e Neil Morris, foram retirados à força da sua viatura por homens armados e levados para destino desconhecido, disse à agência AFP o porta-voz da polícia do Estado de Rivers.
Segundo fonte da indústria petrolífera, os dois homens trabalham para uma empresa subsidiária da companhia norte-americana Chevron.

O petróleo disparou quase 5%, maior ganho desde que os furacões assolaram o Golfo do México em Setembro de 2005, depois dos EUA terem anunciado que vão duplicar o tamanho da sua Reserva Estratégica de Petróleo.
O crude subia 2,36% para os 54,87 dólares depois de terem avançado um máximo de 4,7%, maior ganho em 16 meses enquanto o "brent" ganhava 4,55% para os 55,10 dólares.


O petróleo valorizava mais de 1% em Nova Iorque e em Londres uma vez que o tempo frio fez com que a procura por petróleo de aquecimento disparasse e os raptos de trabalhadores na Nigéria ameaçaram a interrupção de fornecimentos por parte da maior produtora africana.
O crude subia 1,22% para os 53,22 dólares enquanto o "brent" avançava 1,59% para os 53,54 dólares.
Dois terços da zona noroeste dos EUA vão registar temperaturas abaixo do normal de dia 28 de Janeiro a 5 de Fevereiro, segundo o National Weather Service.
Paralelamente, o clima de instabilidade na Nigéria, maior produtor de petróleo de África, foi agravado pelo sequestro de 24 cidadãos filipinos, um americano e um britânico. No último ano, mais de 200 pessoas foram sequestradas neste país africano.

TOMORROW:
NOVAE GROUP PLC - LONDON
CMA GLOBAL GBP - LONDON
SGS SA - ZURIQUE
COMMERZEBANK - FRANKFURT
BANKEVEREIN - FRANKFURT
AMERICAN GOL RESERV - AMEX
GOLDSTONE RESOURCES LDA - AMEX

TARGET 0,50% - 1,80%


BYE BYE

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia