Sunday, January 07, 2007

OS APLAUSOS DA IMPRENSA

OS TRÊS REIS MAGOS DA IMPRENSA NACIONAL; O DIÁRIO DE NOTÍCIAS, O PÚBLICO E O CORREIO DA MANHÃ, SÃO O ESPELHO DA IMPRENSA DO ANTIGO REGIME.
ACEITAMOS O ARGUMENTO DE QUE PUBLICAR O PROGRAMA CONTROLE DA MENTE NA PRIMEIRA PÁGINA DOS JORNAIS, PODERIA CRIAR O PÂNICO COLECTIVO...OU TALVEZ NÃO; DADO QUE SOMOS TODOS, DE FACTO, MANIPULADOS.
ONDE EXISTEM SEMELHANÇAS, É NOS APLAUSOS GENERALIZADOS DA IMPRENSA, À POLÍTICA ECÓNÓMICA PORTUGUESA, QUER NO APOIO AO GOVERNO, QUER EM ANTAGONISMO, NO APOIO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
ORA, NA ANTERIOR DITADURA, DURANTE A MAIOR PARTE DA SUA HISTÓRIA, A ECONOMIA ERA INEXISTENTE.
O "POVO" SOFRIA. O "POVO" SOFRIA HORRORES, EM SILÊNCIO.
A IMPRENSA DA ÉPOCA, IGNORAVA O PAÍS REAL. A IMPRENSA DA ÉPOCA, NÃO SÓ IGNORAVA O ABUSO DA AUTORIDADE, A TORTURA, COMO IGNORAVA A RESISTÊNCIA E O PORQUÊ, DA RESISTÊNCIA.
HOUVERAM MUITO POUCOS PORTUGUESES, LADO A LADO, CONTRA O REGIME AUTORITÁRIO. HOUVE CASABLANCA. HOUVE O SEQUESTRO DO SANTA MARIA. HOUVE O ASSALTO AO BANCO DE PORTUGAL.
TODOS ESSES PORTUGUESES LIGADOS À RESISTÊNCIA, E ESTA NÃO ERA DE TODO COMUNISTA, NÃO ERA PRÓ-SOVIÉTICA, SÃO OS ÚNICOS RESISTENTES QUE IMPORTA, A UM MOVIMENTO DEMOCRÁTICO.
ESCREVER BALELAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, JUSTIFICANDO SALAZAR, A PÁTRIA, A GUERRA COLONIAL, A PRIMAVERA MARCELISTA, INDIFERENTES A CAUSAS EXTRA-POLÍTICAS NA SUA ESSÊNCIA, A QUEM POVO DAVA VOZ PELAS MÃOS DE MEIA DÚZIA DE RESISTENTES, O POVO ELE PRÓPRIO SEQUESTRADO E NA DEPENDÊNCIA DE GENTE QUE SE DIZIA COMPETENTE E CONHECEDORA, RECONHECERÁ SEMPRE, COMO RECONHECEU UM DIA, QUE SÓ FAZ FALTA QUEM AQUI ESTÁ.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia