Thursday, January 04, 2007

O CONSELHO DE MINISTROS ESTÁ ULTRAPASSAR-SE A SI PRÓPRIO

OLHE, EU SOU UMA UMA NULIDADE ECONÓMICA, TODA A VIDA O FUI.
MAIS TARDE NA FACULDADE FUI UMA ALUNA DE TRAZER POR CASA.
AGORA, O GOVERNO ESTÁ CLARAMENTE A BRINCAR COM A MINHA INTELIGÊNCIA.
E A BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA DE TODOS OS CIDADÃOS PORTUGUESES.
A GUERRA COM ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FARMÁCIAS, COM A ENTIDADE REGULADORA DA ÁREA, E DEPOIS A GUERRA DE COMPETÊNCIAS COM AS ADMINISTRAÇÕES HOSPITALARES, E JÁ NO LIMITE DOS LIMITES, A GUERRA CONTRA OS UTENTES DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, TORNOU-SE AQUI, NESTE PONTO DO UNIVERSO ONDE ME ENCONTRO, TOTALMENTE INACEITÁVEL.
VAMOS POR PARTES, SR. MINISTRO:
1. DESCONHEÇO AS LINHAS DE CRÉDITO ESTATAIS PARA O PAGAMENTO ANTECIPADO, DAS COMPARTICIPAÇÕES ESTATAIS NOS MEDICAMENTOS, OU MAIS PREEMENTE, MUITO MAIS PREMENTE, O PAGAMENTO DOS CRÉDITOS DE TEMPO À POSTERIORI. ALIÁS ERA INEVITÁVEL, QUE O ESTADO SENDO O PIOR DOS PAGADORES, SOFRESSE ESTAS PRESSÕES POR PARTE DAS ENTIDADES QUE GEREM ESTA ÁREA DE SERVIÇOS. DE QUALUQER FORMA, AINDA ASSIM, ACHO O GOVERNO TOTALMENTE INCAPAZ E INCOMPETENTE DE SOLUCIONAR ESTA QUESTÃO, MESMO QUE VENHA, NUMA HIPÓTESE ALTAMENTE REMOTA, A PRONIUNCIAR-SE SOBRE ESTA MATÉRIA, GRAVOSA PARA O ESTADO.
2. QUANTO À GUERRA ABERTA ÀS ADMINISTRAÇÕES HOSPITALARES POR PARTE DO MINISTÉRIO DA TUTELA, TORNA-SE EVIDENTE QUE O GOVERNO SE ENCONTRA PERIGOSAMENTE A ARRISCAR DECORRER EM PROCESSOS GRAVÍSSIMOS DE CARÁCTER JUDICIAL, DADO QUE SE ENCONTRAM EM NÍTIDA SOBREPOSIÇÃO DE PODERES, CONSAGRADOS LEGALMENTE.
3. O PREÇO DOS MEDICAMENTOS, MATÉRIA EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA UMA POLÍTICA INEXISTENTE DE TEOR SOCIALISTA, NÃO PASSA POR UM CÁLCULO AVALIADO EM TERMOS DE DIMINUIÇÃO DE DESPESA PÚBLICA, QUANDO SE INSERE NESTA LEI MAIS O ÍNDICE DE REFERÊNCIA, COMO SEJA A GRÉCIA, A QUAL PORTUGAL ACOMPANHA DIARIAMENTE EM MATÉRIA DE INFLACÇÃO.
NÃO SENDO ESTE, PORÉM, O ARGUMENTO BASE QUE CONTRARIA ESTA MEDIDA LEGISLATIVA DO CONSELHO DE MINISTROS.
O ARGUMENTO QUE CONTRARIA, NECESSARIAMENTE A ELABORAÇÃO DE UMA LEI REGULAMENTADORA DESTA FAIXA IMPORTANTÍSSIMA DE MERCADO, PASSA POR AVALIAR OS IMPACTOS REAIS ENTRE O PREÇO-ALVO E O PREÇO-REAL, QUE COMO O GOVERNO BEM SABE (OU DEVERIA SABÊ-LO!) TEM IMPLICAÇÕES DIRECTAS NOS IMPOSTOS COBRADOS À INDÚSTRIA, AOS DISTRIBUIDORES E, ÓBVIAMENTE, AOS REVENDEDORES.
QUANTO AOS UTENTES, APELO À SUA IMAGINAÇÃO!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia