Monday, January 08, 2007

AGENDA

Uhrlau acrescentou que a obtenção de informações fiáveis sobre conflitos em regiões produtoras de petróleo, ou regiões estratégicas para o transporte de energia, será «uma das grandes tarefas» do BND, este ano.

O presidente russo, Vladimir Putin, efectuou várias mudanças no Ministério dos Negócios Estrangeiros, informou hoje o Kremlin.
Putin nomeou o até agora embaixador no Japão, Alexandr Losiukov, como vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, e substituiu-o em Tóquio por Mikhail Beliy.
Além disso, o até então vice-ministro da pasta, Alexander Alexeyev, foi nomeado representante permanente no Conselho da Europa, em Estrasburgo.

Mohammad Ali Hosseini

«A posição do Irão, que domina o estreito de Ormuz, via de passagem de 40% da energia do mundo, torna o nosso país tão potente que controla com mão-de-ferro a segurança energética do mundo», declarou o comandante Majid Mir-Ahmadi, «número dois» do corpo do bassidj (milícia islâmica), citado pela agência semi-oficial Fars.

«Desejamos uma boa saúde e uma longa vida ao guia supremo. Ele está bem», declarou o porta-voz do ministério, Mohammad Ali Hosseini, durante o seu discurso semanal em Teerão.
O neoconservador norte-americano Michael Ledeen afirmou no sábado que o guia supremo iraniano de 67 anos estava morto, sem especificar as suas fontes.

As palavras de Aoun, aliado do grupo xiita Hezbollah, foram interpretadas como uma referência a um possível bloqueio do aeroporto e do porto de Beirute.

Trata-se do oleoduto «Drusschba» (Amizade), o maior do mundo, que fornece por ano cerca de 20% das 112 toneladas de petróleo bruto importadas pela Alemanha e quase todo o petróleo que o maior país da União Europeia importa da Rússia.

A Bielorússia fechou, na noite passada, um importante oleoduto que fornece a Alemanha e a Polónia, revelou hoje, em Berlim, um porta-voz do Ministério federal da Economia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia