Wednesday, January 10, 2007

INIBIÇÃO DA INDEPENDÊNCIA LEGISLATIVA

SENHORES,
EU SOU OBRIGADA A FAZER UM DESENHO DESTA SITUAÇÃO.
É EVIDENTE QUE EXISTEM MILHÕES DE PESSOAS SEM CAPACIDADE INTELECTUAL PARA PERCEBER, ANTES DEMAIS A POLÍTICA E DEPOIS A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA PRÓPRIA POLÍTICA, O MUNDO DOS NEGÓCIOS.
POR FALAT DE TEMPO PARA RESUMOS MÍNIMOS NESTA MATÉRIA, VOU ADIANTAR AS EXPLICAÇÕES DA FORMA MAIS SIMPLISTA QUE ME É POSSÍVEL.
A LACUNA LEGISLATIVA SOBRE A GESTÃO DE CAPITAIS DE RISCO, IMPEDE QUE UNS E OUTROS DETENTORES DE NEGÓCIOS DE CARÁCTER NACIONAL, POSSAM EFECTUAR BARREIRAS FINANCEIRAS CONTRA POSIÇÕES "AGRESSIVAS" DO MERCADO EXETRIOR; LOGO, ABERTA ESTA FALHA POLÍTICA DE GESTÃO FINANCEIRA DO ESTADO QUE É AFINAL, O LEGISLADOR, GRANDE PARTE DOS MUNDO DOS NEGÓCIOS VACILA FORTEMENTE.
SOBRE ESTA MATÉRIA, HÁ AINDA A ACRESCENTAR QUE A BANCA E OS SEGUROS, SE DISTINGUE NOS NEGÓCIOS,DAS ÁREAS DAS INDÚSTRIAS E SERVIÇOS; SENDO QUE OS PRIMEIROS, INEVITAVELMENTE SE MANTÉEM LIGADOS À NACIONALIDADE DOS CLIENTE, QUE É O MESMO QUE DIZER, ENCONTRAM-SE POLITICAMENTE DEPENDENTES, SOB ESTE PONTO DE VISTA TAXATIVO. ;))
PERDIDO ENTÃO, O CAPITAL DE RISCO, RESTAM OS GIGANTES ECONÓMICOS NA POSSE DO ESTADO, OU DEPENDENTES DO ESTADO ATRAVÉS DE NOMEAÇÕES, PRESENTES NAS SUAS ADMINISTRAÇÕES.
OBSERVAMOS ENTÃO, POR EXEMPLO A OPA DO GRUPO SONAE SOBRE A PT.
A VIVO (FR), ENCONTRA-SE A SER NEGOCIADA PELA TELEFÓNICA (SP), ATRAVÉS DE CAPITAL MAIORITÁRIO ITALIANO, ENTÃO IMPORTA REFERIR QUE ESTA CONCERTAÇÃO ESTRATÉGICA, PASSA OBVIAMENTE PELO ACORDO POLÍTICO DOS ESTADOS ENVOLVIDOS. NÃO FOSSE O BASTANTE, ESTE FACTOR POLÍTICO DE AGREEMENT, QUE SE REFLECTE NO PLANO DA INFLUÊNCIA E DOMÍNIO DAS TELECOMUNICAÇÕES EUROPEIAS, AINDA DEVEMOS ACRESCENTAR A CONCORRÊNCIA DEQUILIBRADA QUE ACTUA, FACE AOS SUJEITOS "MENORES" DO MERCADO.
ORA, É EVIDENTE QUE O GRUPO SONAE TEM OUTRA TOTAL E DIFERENTE CAPACIDADE DE GESTÃO DESTE NEGÓCIO ESTRATÉGICO, QUE O ESTADO "CONSERVADOR" E AFINAL, POUCO OU NADA DETENTOR DA EXECUÇÃO POLÍTICA SOBRE OS SEUS NEGÓCIOS DE MAIOR RELEVO.
ASSIM, COMO ANTERIORMENTE REFERI SOBRE A CONDUÇÃO PÚBLICA DESTA OPERAÇÃO FINANCEIRA, ONDE FORAM TIDOS EM CONTA INÚMEROS FACTORES, INCLUSIVÉ O LABORAL, O QUE VAI ACONTECER INEXPLICAVELMENTE SERÁ A PROMOÇÃO DE UMA CORRENTE NATURAL DE EVOLUÇÃO SOBRE OS PREÇOS DAS TELECOMUNICAÇÕES, ATRAVÉS DE JOGOS PARALELOS NAS TRANSACÇÕES EUROPEIAS E PARTILHAS DE INFLUÊNCIA, PARA COM ISSO TORNAR A PT INAPTA E OBSOLETA, DESINTERESSANTE E POUCO PROBLEMÁTICA, NO FUTURO DOS MERCADOS.
LOGO, PARA PODERMOS CAPTAR O INTERESSE DA DUTCH TELEFONICA, E COM ISSO, JOGAR ÀS "CIVILIZAÇÕES" NA PLAYSTATION, O NEGÓCIO DA OPA À PT NÃO DEVERIA NUNCA ESTAR A SER CONDUZIDO PELA MÃO DO ESTADO E DA SUA ASSESSORIA TÉCNICA INCOMPETENTE E SALOIA.
COM A PERDA EFECTIVA DA GESTÃO DOS GIGANTES ECONÓMICOS DO ESTADO, DÁ-SE A TOTAL INIBIÇÃO DE LEGISLAR, EM TANTAS MAÉRRIAS COMO SEJAM, A SEGURANÇA SOCIAL, OS CONTRATOS LABOARAIS, ETC, POIS EESA POLÍTICA SERÁ DEFINIDA POR QUEM DOMINAR O MERCADO, E ESTIVER DE FACTO, PRESENTE NA POLÍTICA.
COM ISTO, REMETO A QUESTÃO PARA O GABINETE DE CRISE.

À CONSIDERAÇÃO "SUPERIOR",
ELSA DAVID

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Blogger Indonesia